quinta-feira, 17 de abril de 2008

Nós Fazemos Teatro!


"Contra a ignorância, o terror, a falta de educação, a propaganda de promessas, o conforto moral, a ordem acima do progresso, a fome, a falta de dentes, a falta de amores, o obscurantismo... nós fazemos teatro.
Fazemos teatro pra dar sentido às potencialidades, pra ocupar o tempo, pra desatolar o coração, pra provocar instintos, pra fertilizar razões, por uns trocados, por uma boa bisca, porque é fundamental e porque é inútil. Pra subir na vida, pra cair de quatro, pra se enganar e se conhecer... contra a experiência insatisfatória; contra a natureza, se for o caso, nós fazemos teatro.
Fazemos teatro pra não nos tornarmos ainda pior do que somos. Pra julgar publicamente os grandes massacres do espírito. Pra viabilizar a esperança humana, essa serpente...Nós fazemos teatro de manhã, de tarde e de noite. Nós somos uma convivência de emoções, 24 horas distribuindo máscaras e raízes.
Nós fazemos teatro de tudo, o tempo todo, porque acreditamos que a vida pode ser tão expressiva quanto a obra e que devemos ter a chance de concebê-la e forni-la artisticamente. Porque estamos acordados. Porque sonhamos os nossos pesadelos.
Nós fazemos teatro apesar daqueles que, por um motivo que só pode ser estúpido, estejam "contra" o teatro. Aliás, o que pode ser "contra" algo tão "a favor"?
Nós fazemos teatro contra a mediocrização do pensamento; a desigualdade entre os iguais e a igualdade dos diferentes.
Nós fazemos teatro contra os privilégios dos assassinos de gravata, batina, jaqueta, toga, minissaia, vestido longo, farda, camiseta regata ou avental. Contra a uniformidade, nós fazemos teatro.
Nós fazemos teatro contra o mau teatro que querem fazer da realidade.Nós fazemos teatro pra explicarmo-nos - ainda que mal - e ao mal de todos nós dar algum destino menos infeliz.
Nós fazemos teatro pra morrer de rir e pra morrer melhor. Pra entender o inestimável, se esfregar no infalível, resvalar na nobreza, experimentar as mais sórdidas baixezas, pra brincar de Deus...
Nós fazemos teatro, comendo o pão que os Diabos amassam, os pratos feitos que as produções financiam e os jantares que as permutas permitem.Nós temos fome da fome do teatro. Porque onde houve e há teatro, houve e há civilização.
Fazemos teatro sim, tem gente que não faz e está morrendo, essa é que é a verdade."

17 comentários:

Anônimo disse...

caiu o hottmail chuchuzin:/

K. Bittencourt disse...

óóóun...
mas vai tentando aí mor ;D


Vou te ligar =)

Anônimo disse...

não tá entrando msmo, vamos falar por aqui?^^
bjo,bjo,bjo,bjo,bjo,bjo,bjo.....^^

=***********

Anônimo disse...

fla cmigo po favÔ(hahahaha)

tri emplorando né...;]

vAmo Ba Re TO ;]


UHEUEHUEHUEH

Anônimo disse...

VOU TE INRITAR,VOU TE INRITAR:]


ZAZÁ............;]

Anônimo disse...

ASSOVIO DE PAI CM BIQUINHO D VADIA..

A-DO-RÔ............

:]

Anônimo disse...

BARRETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
.
.
.
.
.
.
.
.
. =}

Anônimo disse...

que catchup? hahaha

;]

Anônimo disse...

caiu docinho, axoq até mais no pdb né, ainda estou em casa...^^

responde.. bjo
=**

Anônimo disse...

Kekinhaaa!
Meu bebê cagado! *__*
Te amoo viu?

Bjãoo
Criis!

Anônimo disse...

caiu, bah entra ai no blogggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg:]

Anônimo disse...

bjobjobjo, to indo pro centro..^^ cuide-se..
amoamo:]

absthadjá..

Anônimo disse...

Para variar a merda caiu;/novidade né?hahahaha..falarei por aqui, ve se responde^^.bjooooooo
=*********

K. Bittencourt disse...

Até responde...mas fica ruim...U.u

Tipo, não desiste =D
Tenta entrar lá!!
Beijo.

Anônimo disse...

hahaha, não tem como cmo msmo...está dandoq minha senha tá incorreta,slá tá uma bosta não entra, mas pois então...como está sendo seu dia..?(tri sem assunto né)haha, depois apagamos...

K. Bittencourt disse...

Eu estou com bafo de café
hahaha
meu dia está sendo bem comum...=D
e o teu?
não desiste de entrar lá..."/ é bem melhor ...mais privacidade e tal...

Larissa disse...

Keka meleca faz teatro vestida de boneca!
8)